Destaques!
Foto: PMO

Cohab Peixinhos promove ação voltada para o Dia Internacional de Combate à Hipertensão

A Secretaria de Saúde de Olinda realizará nesta quarta-feira (20), a partir das 8h30, uma gama de atividades para marcar o Dia Internacional de Combate à Hipertensão, que transcorre em 26 de abril. O trabalho ocorrerá na Unidade Saúde da Família (USF) Cohab Peixinhos direcionado aos grupos de hipertensos e diabéticos do posto médico.

A USF, que fica situada na Avenida Nacional, atenderá demanda espontânea ofertando atendimento médico, investigação dos fatores de risco para doenças cardiovasculares, aferição da pressão arterial, Índice de Massa Corpórea, relação cintura-quadril e avalição da aptidão física. O público também passará por análise do condicionamento físico pelo teste incremental, receberá orientações sobre exercícios físicos domiciliares, informações acerca dos fatores de risco para doenças cardiovasculares e vacina contra a Covid-19.

Diversos profissionais da rede municipal e estudantes de Enfermagem e Fisioterapia da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) irão atuar na ação.


19/04/2022 às 11:50 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Shopping Patteo Olinda recebe ação de orientação dos programas “Alerta Celular” e “Alerta Bike” nesta sexta-feira (23)

Foto: Divulgação