Dani Carmesim. Foto: Marina Branco

Clipe de Resumo da Ópera, música da pernambucana Dani Carmesim, já está disponível. Vídeo faz referência ao filme ‘O Sétimo Selo’

O clipe de Resumo da Ópera, música da pernambucana Dani Carmesim, já está disponível em seu canal do Youtube. A produção independente, dirigida e roteirizada por Marina Branco da Caldo de Cana Filmes, Nataly Barreto, André Insurgente e também pela própria artista, foi lançado nesta quinta-feira (18). Assista o vídeo e conheça mais sobre o novo trabalho da cantora abaixo.

Release

Em Resumo da Ópera, Dani constrói uma narrativa que reflete sobre a obscuridade de nosso tempo, o chamado “novo normal”, e, ao mesmo tempo em que nos traz essa realidade, o clipe é carregado de referências ao Sétimo Selo, filme sueco de 1957 dirigido por Ingmar Bergman, que, sessenta e cinco anos depois de lançado, continua atual e inspira diretamente o Resumo da Ópera.

Tanto no disco quanto no clipe são abordados o egoísmo do ser humano mais a vontade de enganar a morte, mas, quem pode enganá-la? Há quem acredite nisso e essas questões são trabalhadas no vídeo que traz estética semelhante ao filme de Bergman em seus jogos de luz, sombras e escuridão, em referência direta àquela a quem não podemos evitar. Nas duas obras a morte é eixo central e implacável, seja no contexto da Peste ou da Covid.

A letra de Resumo da Ópera, igual ao filme Sétimo Selo, mostram a possibilidade que a descrença, a teimosia, o preconceito e o negacionismo da verdade podem ser a nossa ruína, nos guiando a um abismo de incertezas sobre o futuro do planeta e da própria humanidade, afinal, “O que nos importa é querer e ter poder. Querer poder pra quê?”.

Maduro, o trabalho de Dani Carmesim proporciona a espectadores e ouvintes a inquietação dos tempos em que foi gerado. Esses tempos. Nossos tempos.

Assista o Clipe



18/08/2022 às 13:33 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros, mantém Festa da Pitomba após acidente durante procissão; Cantor Allan Carlos elogia decisão

Fotos: Divulgação