Vice-almirante André Moraes Ferreira e o prefeito Mano Medeiros acompanharam as ações. Foto: Chico Bezerra/PMJG

Chuvas em Jaboatão: “Só com o apoio da Marinha podemos chegar até esses locais alagados”, explica Mano Medeiros

As Forças Armadas estão dando um suporte e tanto a Prefeitura do Jaboatão nas ações de ajuda humanitária em apoio às vítimas das chuvas. No domingo (5), 350 fuzileiros e alunos da Escola de Aprendizes de Marinheiro estiveram junto a equipes da gestão Mano Medeiros em Sapolândia, na Muribeca e na Lagoa Olho D´água, em Barra de Jangada.

Nas localidades, os moradores receberam cestas básicas, orientações de assistentes sociais, atendimento médico, medicamentos e passaram por exames clínicos. A Marinha cedeu veículos e barcos para garantir o acesso das equipes às áreas inundadas.

 “Ainda há muitos moradores em áreas alagadas que, por motivos diversos, optam por não sair de casa. Essas pessoas necessitam de alimentos, assistência médica e social e o compromisso da nossa gestão é acolher todos, neste momento de tantas dificuldades. E só com o apoio da Marinha podemos chegar até esses locais”, explicou Medeiros que acompanhou de perto as ações.

O comandante do 3º Distrito Naval, vice-almirante André Moraes Ferreira; e o capitão dos Portos de Pernambuco, Frederico Albuquerque, também se fizeram presente.

De acordo com a assessoria… “Além da Marinha, os trabalhos de apoio às vítimas das chuvas receberam reforços do Exército, Aeronáutica e da Força Nacional do Ministério da Saúde, que atuam diretamente nas comunidades em parceria com as equipes da Prefeitura do Jaboatão.”


06/06/2022 às 11:48 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

I Festival da Macaxeira traz o clima do São João à Praça Nossa Senhora do Rosário. Trios pé de serra animarão o evento

Imagem/Reprodução