Divulgação

Cerca de 374 mil famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade foram beneficiadas por meio de iniciativas do Assaí Atacadista em 2022


A assessoria de comunicação do Assaí Atacadista informou ao Blog que cerca de 374 mil famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade foram beneficiadas por meio de iniciativas de impacto social desenvolvidas pelo grupo em 2022.

No total, entre doações diretas (realizadas pela empresa), campanhas de arrecadação com clientes e parcerias, mais de 2,5 mil toneladas de alimentos foram doadas para 307 instituições e comunidades nas regiões onde a companhia conta com operação.


A quantidade, segundo eles, é suficiente para contribuir com a composição de mais de 5 milhões de pratos de comida e parte das distribuições também são acompanhadas por itens de higiene pessoal.

“Apenas no Estado de Pernambuco, localidade em que a Companhia conta com 12 lojas em funcionamento, ao longo de 2022, foram doados 51 toneladas de alimentos para instituições da região. Os números refletem o movimento da empresa para intensificar as suas ações frente ao cenário de insegurança alimentar e ao combate à fome no Brasil”, diz em nota ao Blog a rede de supermercados.

A iniciativa louvável mereceu espaço aqui em nossa página. Parabéns!  


15/02/2023 às 12:04 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Vídeo: Adeildo da Igreja prestigia celebração dos 40 anos de Márcio do Curado

Adeildo da Igreja, atual presidente da Câmara de Vereadores do Jaboatão, marcou presença no evento …