Destaques!
Foto: José Marcos

CEMO é requalificado e recebe a 23ª Semana da Música com homenagem aos 50 anos de estrada do Quinteto Violado

O Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO), que fica no casarão rosa do Complexo de Salgadinho, datado de 1978, foi requalificado e grafitado. Pelas mãos do artista Galo de Souza, uma mistura de cores, mostram elementos que fazem parte do universo de Olinda, como casarios do sítio histórico, músicos, farol, passistas e instrumentos musicais.

O espaço que conta conta com 47 professores e 407 estudantes matriculados, está de cara nova a partir dos muros da escola por um motivo especial. De 22 a 26 de novembro, a casa comemora a 23ª Semana da Música com homenagem aos 50 anos de estrada do Quinteto Violado.

Centro de Educação Musical de Olinda requalificado. Foto: Divulgação

Os violados participam já na segunda (22) às 18h30 do evento que vai apresentar shows de Miláh Coutinho e da Banda Sinfônica do CEMO, com a participação do cantor Ed Carlos. A programação segue na terça (23) com um show do Quinteto in Case, às 15h30, além de palestra com Alex Santana sobre ‘Respiração e Concepção de Articulação para Instrumentos de Metais’, às 16h. Gilu Amaral ministra uma oficina sobre Orquestração Percussiva, às 17h.

Na quarta-feira, dia 24, a programação terá apresentações dos professores Dennis Aderson, Sophia Cybele Fatima Marinho, Igor Joshua e a banda Genesis Trumpet’s. Na quinta-feira, o Cemo traz os recitais didáticos em piano, através de Áurea de Moraes e Jéssica Miranda e shows da banda Corisco, Tríduo e Fernando Moraes. No dia do encerramento, sexta-feira, 26, o público poderá conferir de perto o lançamento do livro Climério de Oliveira e Marcos FM, Frevo: transformações ao Longo do Passo’ e show com Amauri Andrade e a oficina de frevo, com Henrique Albino.

O acesso será gratuito e respeitando os protocolos sanitários vigentes.

Galo de Souza, com sua mistura de cores, mostra elementos que fazem parte do universo de Olinda. Foto: Divulgação


19/11/2021 às 13:27 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Shopping Patteo Olinda recebe ação de orientação dos programas “Alerta Celular” e “Alerta Bike” nesta sexta-feira (23)

Foto: Divulgação