Destaques!
Coco Na Pisada do Mestre. Foto: Divulgação

Casa da Cultura oferta programação lúdica e cultural para crianças nesta sexta-feira (07)

Levar as crianças para curtir atividades, como oficinas, brincadeiras e apresentações culturais, no período das férias escolares têm lugar certo: Casa da Cultura, no Recife.  Nesta primeira sexta-feira do ano, 07 de janeiro, o local será palco de mais uma etapa do Projeto Casa da Cultura em Movimento. Desta vez, a programação contará com a participação especial do público infantil atendido pelo projeto CineArte Curta Peixinhos, da cidade de Olinda.

Nesta edição, a programação será dedicada ao ciclo junino pernambucano. Para animar o público, comerciantes, turistas, crianças e adolescentes, o local recebe o grupo cultural Coco na Pisada do Mestre. A apresentação inclui dança, cantos, cores e muita diversão.

Além de prestigiar a apresentação cultural,  às crianças e adolescentes vão poder fazer uma visita guiada pela Casa da Cultura – espaço que funcionou como penitenciária durante 118 anos, mas que, agora, abriga uma grande galeria de arte, onde reúne obras de arte de vários municípios pernambucanos. O evento tem início às 13h e segue até às 17h. O acesso do público é gratuito.

A apresentação cultural e o passeio pelo espaço, contará com recursos de acessibilidade, por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras). O objetivo é garantir o acesso de pessoas surdas e ou ensurdecidas à programação.

Para entreter o público, entre uma apresentação e outra, visitantes,  trabalhadores do local e moradores do entorno vão poder desfrutar de uma  boa leitura de livros disponíveis na geladeira cultural, doada ao local, por meio do projeto.

O evento faz parte de uma temporada de seis programações, que deverá ser realizada até março de 2022. Idealizado e coordenado pela produtora Jaqueline Araújo, o projeto tem como proposta acontecer nas primeiras sextas-feiras de cada mês. A iniciativa conta com o incentivo do Governo do Estado, por meio dos recursos do Funcultura.

Redes Sociais: Instagram: Casa da Cultura em Movimento / Facebook:  www.facebook.com/Casa-da-Cultura-em-Movimento


Serviço

O quê? Casa da Cultura oferta programação lúdica e cultural para crianças
Quando? Sexta-feira, 7 de janeiro
Onde? Casa da Cultura, no Recife, Raio Leste 201, 2° Piso, R. Floriano Peixoto, sn – São José, Recife
Horário: 13h às 16h


04/01/2022 às 15:39 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Feriado de Semana Santa muda horário do comércio do Recife

Divulgação