Destaques!
Foto: Janaína Pepeu

Caruaru amplia vacinação de pessoas com comorbidades para 18 anos

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, ampliará a imunização contra Covid-19 no município. Serão vacinadas todas as pessoas com comorbidades, que se enquadram na segunda fase, e que tenham idade igual ou superior a 18 anos.

Farão parte desse grupo as pessoas que comprovem as seguintes comorbidades: deficiência permanente, independentes de serem cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC); diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente e nos estágios 1, 2 e 3 com lesão em órgão-alvo e/ou
comorbidade; insuficiência cardíaca (IC); cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doença cerebrovascular; imunossuprimidos; anemia falciforme e cirrose hepática.

O agendamento já está disponível e deve ser feito pelo site www.vacina.caruaru.pe.gov.br ou pelo Disque-Vacina pelo 0800 281 7080.

A imunização acontece no Centro de Vacinação, que fica no Espaço Cultural Tancredo Neves, das 7h às 19h. A vacinação desses grupos será realizada com o imunizante AstraZeneca.

Documentação

As pessoas que se enquadrem nesta segunda fase do grupo, precisam apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS, cópia do CPF, comprovante de residência e o modelo de atestado para imunização de pessoas com comorbidades, que está disponível no site do município (http://vacina.caruaru.pe.gov.br). As pessoas com deficiência permanente devem apresentar, também, o laudo médico.

21/05/2021 às 09:08 – Da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

PSB anunciará apoio a Zé Queiroz para Prefeitura de Caruaru

Divulgação