Divulgação

Carteira de vacinação desatualizada? A Saúde de Olinda atualiza a imunização

A criança está com a carteira de vacinação desatualizada? É só os pais ou responsáveis procurarem uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou policlínica para que todas as imunizações sejam realizadas, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Foi o que fez as influenciadoras Mamis Poderosa (@patriciasilva_real) e Gizelda Rafaela (@gizeldarafaela), mãe e filha, respectivamente, sendo atendidas por profissionais de saúde da rede da Prefeitura de Olinda.

Mamis Poderosa explicou que a família, por conta do trabalho, costuma viajar muito e isso fez com que a carteira de vacinação das crianças atrasasse em até dois anos. “Eu tive vergonha de procurar atendimento em outras cidades e ser julgada por conta do atraso, mas aqui o acolhimento, o tratamento, me deu confiança para trazer todo mundo que estava com a vacina atrasada”, afirmou.

Ela acompanhou o neto Igor Morais, de 11 anos, filho da também influenciadora Gicely Rafaela (@gicelyrafaela). Gizelda Rafaela trouxe os dois filhos: Iago, de 14, e Yasmin de Andrade, 11. Todos tomaram a vacina contra a gripe.

O relato da influenciadora não é exceção e precisa ser vencido em várias famílias, é o que explica a diretora de Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde, Karla Ramos. “É importante que a população atente à necessidade de manter em dia a carteira de vacinação, mas caso atrase é só nos procurar que terá atendimento. Nosso trabalho inclui acolher e garantir a imunização contra diversas doenças. A prioridade é a saúde da criança”, pontuou.


23/12/2021 às 13:44 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Shopping Patteo Olinda recebe ação de orientação dos programas “Alerta Celular” e “Alerta Bike” nesta sexta-feira (23)

Foto: Divulgação