Divulgação

Cardinot critica prisão de Roberto Jefferson

O renomado jornalista, Joslei Cardinot, teceu duras críticas a prisão do ex-deputado federal, Roberto Jefferson, durante seu programa de Rádio na manhã desta terça-feira (17). O comunicador chegou a mandar um recado para os colegas de profissão, que defendem a prisão do ex-deputado por “crime de opinião”, no tal inquérito de “milícias digitais”.

“Eu não vejo com bons olhos a figura dele (Roberto Jefferson), agora ser preso por crime de opinião? Acho que você tem direito de falar, se acreditam que alguém falou besteira, processa. Agora eu nunca vi a pessoa ir para a cadeia por crime de opinião. Que País é esse que estamos vivendo? Eu como jornalista, formado, não vou gostar de ser censurado e “esculhambo” um monte de gente aqui, aí um juiz manda me prender, sem um processo para que eu possa me defender? O jornalista bota a cara a tapa todo dia, se vocês (jornalistas) acham normal isso, você amanhã corre o risco de alguém não gostar do que você falou e mandar te prender”, disse o radialista na Rádio Ynterativa FM.

O apresentador da TV Tribuna, ainda lembrou que tem “ministro tirando conta do Youtube porque falam coisas que ele não gosta.” “Onde acontece isso? Na China, Cuba, Venezuela, que fechou jornal e emissoras de televisão”, afirmou em tom de revolta o dono do bordão “durma com uma bronca dessas”. “É política, isso é política”, finalizou.

Em tempo… O presidente nacional do PTB foi preso na sexta-feira (13). Ele está detido em Bangu 8, presídio para onde são levados detentos com curso superior, como o ex-governador do Rio de janeiro, Sérgio Cabral.


17/08/2021 às 10:14 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Pré-candidato de Camaragibe presenteia Bolsonaro com camisa do Sport durante encontro no Rio de Janeiro

Divulgação