Família Barreto. Foto: Oxe Comunicação

Cachaça de PE garante posição entre as 50 melhores do Brasil

Com o rótulo da Origem, a Sanhaçu, cachaçaria orgânica de Chã Grande, se consagrou como a única do segmento de Pernambuco entre as 50 finalistas de todo Brasil, no V Ranking Cúpula da Cachaça. Considerado o maior e mais democrático concurso de bebidas do país, desde a primeira fase, que começou com mais de 4,7 mil marcas na disputa, a iniciativa revelou na quinta-feira (10), que o estado é um dos 13 finalistas representados nesta classificação. Em março, os participantes passarão por degustação às cegas para o último ranking.

“Estamos felizes de chegar na penúltima fase do concurso com a Origem, um rótulo especial que justamente, dar a origem de todas as outras cachaças da nossa linha. Com 47% de teor alcoólico, não passa por envelhecimento em madeira antes de chegar ao seu paladar e causar uma explosão de sabor”, detalhou a empreendedora Elk Barreto. Ainda segundo ela, agora, a expectativa da família é a classificação na última etapa. “Agradecemos a todos pela votação e indicação dos especialistas entre 50 melhores. Um brinde!”, encerrou Elk.

Com o rótulo da Origem, a Sanhaçu, cachaçaria orgânica de Chã Grande, se consagrou como a única do segmento de Pernambuco. Foto: Oxe Comunicação

Com essa indicação, a bebida Sanhaçu Origem soma 6 premiações. Há 13 anos no mercado, a família Barreto Silva, à frente da Sanhaçu, reúne 38 premiações, entre as nacionais e internacionais. O rótulo pernambucano é o primeiro com certificação orgânica a nível estadual, já a nível nacional, a bebida é a primeira cachaça do Brasil a receber o Selo de Envelhecimento Sustentável (SES).

Sobre a Sanhaçu: 

O engenho que já faz parte do turismo rural de Pernambuco tem a produção de orgânicos como a cachaça, açúcar mascavo, rapadura e também mel de engenho. Atualmente o espaço oferece visita guiada de sábados, domingos e feriados, às 11h e às 13h. Já a lojinha, que dispõe de todos os produtos da linha com preço de fábrica, abre diariamente das 9h às 16h. Os produtos da marca já estão em todo Brasil e exterior. Para mais informações: (81) 9 9226.6474.

Pernambuco: 

Segundo dados reunidos pelo Instituto Brasileiro de Cachaça (IBRAC), em 2021, Pernambuco foi o segundo estado que mais fez exportação, maior valor total e em volume de vendas, com movimentação aproximada de R$10,37 milhões. São Paulo acumulou R$34,31 milhões.


14/02/2022 às 19:36 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Vídeo: Adeildo da Igreja prestigia celebração dos 40 anos de Márcio do Curado

Adeildo da Igreja, atual presidente da Câmara de Vereadores do Jaboatão, marcou presença no evento …