Destaques!
Lula Cabral. Foto: Divulgação

Caboprev divulga nota de apoio aos sindicatos do Cabo na luta pela inelegibilidade do ex-prefeito Lula Cabral

O Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município do Cabo de Santo Agostinho (Caboprev) vem a público apoiar a demanda referente à inelegibilidade do ex-prefeito Lula Cabral, realizada pelas entidades representativas de classe do município do Cabo de Santo Agostinho (SINPC, SINTRAC e SindGuardas) e encaminhada ao Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), no dia 04 de agosto de 2022. É imprescindível ter, de fato, uma maior celeridade nas estruturas que possibilitam a recuperação do dinheiro desviado dos servidores do Caboprev.

Destacamos que o Ministério Público de Contas de Pernambuco, em nossa concepção, realizou um bom trabalho no ano de 2022. Isso porque, no início do ano, o Caboprev foi bastante solicitado acerca de informações sobre os investimentos, principalmente no que tange as informações jurídicas de cunho sigiloso estratégico. Fato que permitiu verificar as responsabilidades dos causadores do enorme prejuízo ao erário público quanto aos fundos de investimentos podres de forma assertiva e inquestionável.

No tocante à justiça local, especialmente à Vara da Fazenda Pública da Comarca do Cabo de Santo Agostinho, é preciso haver uma intensificação por parte do poder judiciário local nas demandas solicitadas pelo Caboprev e pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O objetivo da gestão do instituto é trazer a justiça aos servidores do Cabo de Santo Agostinho.

Nesse sentido, como ente diretamente interessado em uma maior celeridade dos agentes de fiscalização e, também, na celeridade do poder judiciário, o Caboprev reforça a diligência realizada pelas entidades representativas de classe do município do Cabo de Santo Agostinho. Dessa forma, esperamos que novas diligências como essa venham para contribuir na recuperação do montante desviado.

Na oportunidade, renovamos os votos de elevada estima e consideração.

Albérico Rodrigues (Diretor-Presidente do Caboprev)

Uratanairdes Maia (Presidente do Conselho de Administração do Caboprev)

Sandro Gomes (Presidente do Conselho Fiscal do Caboprev)


18/08/2022 às 10:15 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Deputado do PT aborda prisões relacionadas ao caso Marielle e aponta corrupção enraizada nas estruturas de poder

Foto: Amaro Lima