Foto: Léo Domingos

Cabo inicia semana de pré-conferência que começa a definir política de saúde da cidade para os próximos quatro anos

Como preparação para a 11ª Conferência Municipal de Saúde – Dr. José Carlos de Lima, que acontecerá na última semana de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde, em ação conjunta com o Conselho Municipal de Saúde, iniciou nesta terça-feira (21) a primeira de quatro pré-conferências que vão discutir e elaborar propostas à política municipal do setor.

No contexto da pandemia, uma das palestrantes, a sanitarista e auditora de Caruaru Ana Lúcia, destacou a importância da entrega profissional e da solidariedade ao próximo como ferramentas fundamentais no enfrentamento da crise sanitária. “Nós devemos ser colaboradores, a gente tem que assumir, principalmente no período de conferência de saúde, essa missão que a gente tem de trabalhar no Sistema Único de Saúde. A gente tem que trabalhar com amor e sermos solidários”, disse.

As pré-conferências têm a finalidade de discutir os “Desafios do SUS durante e pós- pandemia da Covid-19″, tema do evento, além de abordar os eixos temáticos da área de saúde que serão incluídos no Plano Plurianual 2022-2025 do Executivo municipal.

A segunda rodada de debates acontece nesta quarta-feira (22), na Igreja Anglicana de Gaibu e segue no dia seguinte para o Cras de Ponte dos Carvalhos. Na sexta (24) as rodadas de pré-conferência serão encerradas na Escola Modelo Padre Antônio Melo, na Charneca.

Nessa etapa estão participando usuários, trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), conselheiros do Conselho Municipal de Saúde, do Conselho Popular de Saúde e Conselhos Gestores, além de representantes de entidades, sindicatos, movimentos populares e entidades de classe da área da saúde.

As propostas das pré-conferências vão compor o relatório que será levado às plenárias temáticas da Conferência Municipal e submetido à aprovação dos delegados participantes, que serão eleitos durante os encontros desta semana. Serão escolhidos 80 delegados.


21/09/2021 às 21:38 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Deputado Joel da Harpa inicia diálogo com cidadãos do Cabo de Santo Agostinho em Seminário de Segurança Pública

Cotado como possível candidato à prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, o deputado estadual Joel …