Destaques!
Divulgação

BRK traz ônibus biblioteca “Livros nas Praças” para RMR

A partir do dia 26 de julho, a BRK traz com exclusividade o ônibus biblioteca “Livros nas Praças” para Recife. A biblioteca sobre rodas possui um acervo de 2 mil livros de títulos variados destinados a crianças, jovens e adultos a fim de garantir o acesso à diversidade de informação e à ampliação de seus conhecimentos culturais por meio da leitura. O acervo do ônibus biblioteca é destinado para empréstimos gratuitos a todos os moradores da região.

O projeto iniciou suas atividades em novembro de 2012 e está em sua 10ª edição. Ao longo deste período o ônibus já visitou 11 estados brasileiros, na RMR funcionará da seguinte forma: o ônibus biblioteca ficará no Espaço Bidu Krause, localizado no bairro do Totó, do dia 26 a 30 de julho e em frente a ETE de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, de 01 a 05 de agosto. O início da visitação do público à unidade móvel nos dois locais começa às 10h e se estende até às 16h. Durante a semana, os moradores da cidade e alunos da rede pública poderão visitar a biblioteca móvel, fazer empréstimos de livros e até ler dentro da unidade móvel.

Divulgação

Promovendo a importância do hábito de leitura e o amor aos livros por onde passa, o ônibus também possui todo tipo de inclusão a fim de atender a maior quantidade de crianças possível. “A biblioteca dispõe de um acervo em braile com mais de 60 livros destinados a adultos, 120 exemplares com ilustração em braile para crianças e 60 livros em fonte ampliada para atender pessoas com deficiência visual e deficiência múltiplas. Além de 20 audiobooks, que consiste em uma gravação do conteúdo de um livro narrado em voz alta. É um projeto extremamente interesse e vale a visita”, afirma Karine Mourato, coordenadora de responsabilidade socioambiental da BRK em Pernambuco. Os monitores literários também são experientes e preparados para atender a leitores com deficiências motoras, visuais e auditivas.

O Livros nas Praças possui uma porta com acessibilidade para cadeirantes, assim como uma cadeira de transbordo para idosos e pessoas com necessidades especiais. “Sabemos como o acesso à educação transforma a vida das pessoas e precisamos democratizar isso ainda mais. Dessa forma, as cidades que recebem o projeto são escolhidas por não terem no seu entorno bibliotecas públicas ou espaços de incentivo à leitura prioritariamente. Queremos garantir que toda a população tenha acesso e possa participar dessa experiência”, conclui Karine.

Divulgação

SOBRE A BRK EM PERNAMBUCO

Uma das maiores empresas do segmento privado de saneamento do país, a BRK trabalha para transformar a realidade do saneamento básico do Brasil, onde ainda hoje uma a cada duas pessoas vive sem coleta de esgoto. A BRK beneficia diretamente a vida de mais de 15 milhões de brasileiros, conhece a realidade do país de Norte a Sul, e atua para transformá-la, proporcionando investimentos para ampliação do acesso ao saneamento e garantir serviços de qualidade para seus clientes. Em Pernambuco, a BRK está presente na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no município de Goiana desde 2013, por meio do Programa Cidade Saneada, uma parceria público-privada com a Compesa, e já investiu mais de R$1,2 bi no projeto. O objetivo da parceria é a ampliação do atendimento dos serviços de esgoto em todas as 15 cidades atendidas.

SERVIÇO:
Ônibus biblioteca “Livros nas Praças” no Totó

Onde: 26 a 30 de julho no Espaço Bidu Krause
Horário: 10 às 16h

Ônibus biblioteca “Livros nas Praças” em Jaboatão dos Guararapes

Onde: 01 a 05 de agosto em frente a ETE de Barra de Jangada
Horário: 10 às 16h


19/07/2022 às 14:46 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Paixão dos Guararapes: Espetáculo emocionante com projeção em 3D começa nesta quinta-feira

Foto: Chico Bezerra/PMJG