Foto: Divulgação

Atraso nos kits escolares leva Renato Antunes a sugerir cartão para aluno comprar material a partir de 2026

O atraso na entrega dos kits escolares para o ano letivo de 2025, iniciado em 5 de fevereiro, continua sendo tema de debate. O deputado estadual Renato Antunes (PL) afirmou que, durante visitas a escolas públicas estaduais em diversas regiões de Pernambuco, constatou que algumas unidades de ensino ainda enfrentam dificuldades devido à falta de material.

Como presidente da Comissão de Educação, Antunes propôs um estudo técnico para avaliar a viabilidade de um novo modelo a partir de 2026: a distribuição de um cartão com crédito para que os alunos possam adquirir os materiais escolares de sua preferência. A medida, segundo ele, ajudaria a evitar atrasos e ainda beneficiaria o comércio local.

“Seria muito importante criarmos uma rede credenciada em todo o Estado e propiciar ao aluno a liberdade de fazer a compra do seu kit”, avaliou o parlamentar. Ele destacou que levará a sugestão diretamente à governadora Raquel Lyra e espera que a proposta seja bem recebida.

“Tenho certeza de que a governadora Raquel Lyra, com seu compromisso com o desenvolvimento do nosso Estado, verá essa ideia com bons olhos. Estamos falando de uma oportunidade única de impulsionar a economia e garantir que os recursos públicos circulem dentro de Pernambuco. Vou apresentar essa proposta com muita convicção, porque acredito que podemos dar mais esse passo em favor dos pernambucanos!”, enfatizou.



20/03/2025 às 15:41 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

“Temos um jaboatonense representando o nosso município”, diz Mano Medeiros ao receber Paulo Roque, finalista do Golaço de Várzea

Foto: Josué da Mata/PMJG