Marlus Costa e Anderson Ferreira. Foto: Divulgação

Ataque de tubarão: Prefeito do Jaboatão interdita trecho após pedido de Marlus Costa

Finalmente a Prefeitura do Jaboatão tomou uma iniciativa e interditou o perigoso trecho da praia de Piedade. A partir desta terça-feira (27) está proibido e por tempo indeterminado o banho de mar próximo à Igrejinha, local onde ocorreram dois ataques de tubarão dentro de 15 dias, tendo um banhista morto e outro gravemente ferido.

O prefeito Anderson Ferreira tomou a decisão após o vereador Marlus Costa solicitar, através de requerimento, a interdição no início desse mês.

“Desde o início de julho solicitamos a interdição da praia de Piedade e na data de hoje, terça-feira, nos deparamos no Diário Oficial com o decreto do prefeito interditando esse trecho para que seja realizado os estudos necessários para evitar que novos ataques aconteçam”, garantiu o parlamentar.

A prefeitura promete que o local da interdição contará com intensa fiscalização e sinalização para orientação dos frequentadores. A fiscalização da área será realizada pela Guarda Civil Municipal, com apoio das Forças de Segurança do Estado competentes.

Em tempo… O difícil é compreender os motivos que levaram o prefeito esperar um vereador fazer o pedido para tomar a iniciativa. Não percebeu antes o tamanho do perigo diante dos ataques? Vai entender!

27/07/2021 às 11:01 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

I Festival da Macaxeira em Jaboatão Centro impulsiona agricultura familiar e surpreende comerciantes

Foto: Leandro de Santana\PJG