Professor Lupércio assinando o decreto. Foto: Divulgação

Assim como Paulista, Olinda também proíbe armas de bolas de gel após relatos de acidentes; Jaboatão seguirá o exemplo?


Assim como a cidade do Paulista, a vizinha Olinda proibiu a comercialização de armas de bolas de gel. O decreto foi assinado na quarta-feira (11) pelo prefeito Professor Lupércio. Os objetos, considerados nocivos, sobretudo ao público formado por crianças e adolescentes, devem deixar de ser vendidos e utilizados no município.

“Estamos diante de uma preocupação que não é só dos olindenses, mas de uma forma muito geral de todos nós pernambucanos. Essas armas em gel têm percorrido os diversos locais de maneira desenfreada e isto é bastante prejudicial, trazendo muitos danos. Nós vamos enfatizar esse eixo educativo, mas também ser bastante firmes para coibir o uso e a comercialização em nosso município”, comentou Lupércio.


Conforme o documento, o decreto 176/2024 determina que os estabelecimentos que disponibilizarem esses objetos poderão sofrer sanções, como advertências, suspensão dos alvarás de funcionamento e multas. Os usuários também terão o material apreendido.

Em Jaboatão, nossa cidade-sede, o tema sequer foi debatido de forma ampla. Passando pela Avenida dos Guararapes, no bairro de mesmo nome, em uma dessas noites, o barulho das arminhas ecoava pela via. Desorientado, um garoto aparentando ter 16 anos quase foi atropelado por um dos veículos. Faz-se necessário dar atenção ao assunto e não se dedicar apenas a entregar Títulos de Cidadão e Medalhas do Mérito André Vidal de Negreiros.




12/12/2024 às 10:06 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Rápidas e Diretas: Retrospectiva Jaboatão 2024 – Mano Medeiros, Marlus Costa, Barreira em Engenho Velho e Rebecca Regnier em destaque

Fotos: Divulgação e Reprodução