Foto: Leandro de Santana/PJG

Artesãos do Jaboatão marcam presença na 21ª Fenearte

Por mais um ano, artesãos do município de Jaboatão dos Guararapes participam da 21ª Feira Nacional de Negócios e Artesanato (Fenearte), a maior feira do segmento na América Latina. O grupo formado por 10 expositores aprovou o formato do estande planejado pela Prefeitura do Jaboatão, que tornou o espaço atrativo aos consumidores e para quem vai à feira fazer negócios, onde é possível encontrar vários estilos de artesanato. Iniciado na última sexta-feira (10), o evento segue até o próximo domingo (19), no Centro de Convenções, em Olinda.

A edição deste ano da feira homenageia o Movimento Armorial, iniciativa artístico-cultural idealizada pelo escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, que teve como propósito criar arte erudita por meio dos elementos e da riqueza da cultura popular local. No estande da prefeitura, é possível encontrar acessórios e técnicas nos mais diversos temas e tipos de materiais, dentre eles, os produzidos por Mestre Saúba, criador de brinquedos populares e Patrimônio Vivo do Jaboatão dos Guararapes.

O vice-prefeito do município, Luiz Medeiros, visitou o espaço na tarde desta sexta-feira (17), e destacou a importância da feira como vetor para exposição do que é produzido a partir dos saberes e da cultura popular do Jaboatão. “Nós temos uma cidade riquíssima em cultura e saberes populares. O artesanato produzido no município, hoje, é comercializado a nível nacional e mundial. A prefeitura tem investido e apoiado o segmento, com a implantação de lojas em locais de grande movimentação e a constante promoção de feiras livres”, enfatizou o gestor.

Márcia Feitosa participa da Fenearte pela primeira vez com a sua marca, Feitos a Amor, de cosméticos naturais e veganos, entre os quais o xampú e o condicionador sólidos. “São receitas minhas, que produzo no laboratório que tenho na minha residência, no bairro de Marcos Freire. E agora estou apresentando na Fenearte. É uma oportunidade que temos pra vender e também fazer negócios, inclusive já fechei alguns”, comemorou.


17/12/2021 às 18:42 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

I Festival da Macaxeira traz o clima do São João à Praça Nossa Senhora do Rosário. Trios pé de serra animarão o evento

Imagem/Reprodução