Foto: PCR/Diego Nigro

Após Olinda e Jaboatão cancelar, Recife suspende o Carnaval

Após um suspense típico de filme hollywoodiano, como se fosse combinado, Jaboatão, Olinda e Recife se pronunciaram nesta quarta-feira (05) sobre as suas festas de Carnaval. As duas primeiras informaram à imprensa ainda com sol a pino que as festividades de rua estavam canceladas, já a capital, a mais esperada, optou pela suspensão, a notícia saiu no final da tarde.

Por e-mail, a assessoria do prefeito João Campos, escreveu que a decisão foi tomada porque a cidade enfrenta um crescimento expressivo de casos de gripe e entende, como sempre, que a prioridade deste – e de qualquer momento – sempre será a preservação da saúde e da vida. 

Mais cedo, artistas que fazem o Carnaval da Capital, e das cidades circunvizinhas, se reuniram em um restaurante com o intuito de debater alternativas para a classe artística não ficar desamparada. Nas notas enviadas aos veículos de comunicação, só Lupércio, prefeito da cidade patrimônio, falou sobre auxílio emergencial para quem de fato faz a festança acontecer. Anderson e João, não tocaram no assunto.

Em tempo… Não há definição sobre a nova data para o Carnaval do Recife acontecer.


05/01/2022 às 19:31 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Nádia Maia será uma das homenageadas do São João do Recife. João Campos falou nesta terça detalhes da festa

Fotos: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife