Destaques!
Divulgação

Após flexibilização das atividades econômicas, exposição de artesanato da Funase é retomada em shopping de Caruaru

Com a flexibilização do funcionamento das atividades econômicas no Agreste de Pernambuco, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) retoma a exposição de artesanato na Feira Livre Cultural, do Caruaru Shopping. O espaço ficará aberto todos os dias, das 10h às 18h, e tem novidades no catálogo de produtos, que inclui uma linha de sousplats, minivasos com flores e cerâmica branca, adega de vinho feita com pneus reaproveitados, garrafas ornamentadas e camas para cães e gatos.

A produção é inteiramente feita por adolescentes e jovens atendidos na Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru, com o apoio de servidoras que atuam como oficineiras. Com certificação do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o trabalho tem viés profissionalizante voltado ao artesanato, com o uso de itens como sisal e feltro. Parte da renda obtida com a comercialização dos produtos é revertida aos participantes das oficinas, e a outra parte, destinada à aquisição de matéria-prima para novas produções.

“Temos uma relação muito boa e já de alguns anos com o Caruaru Shopping, que tem cedido essa vitrine para o que é produzido no sistema socioeducativo, na medida de semiliberdade. Entendemos essa ação como muito importante para que a sociedade tenha cada vez mais contato com o que realizamos atrás dos muros da instituição e possa abraçar essa causa, vendo a exposição e, se for o caso, adquirindo algum produto artesanal”, afirma a coordenadora-geral da Casem Caruaru, Anabel Brandão.

SERVIÇO

Estande da Funase na Feira Livre Cultural, do Caruaru Shopping

Horário: diariamente, das 10h às 18h

Local: Caruaru Shopping – Rua Adjar da Silva, 800 – Indianópolis, Caruaru-PE

17/06/2021 às 08:07 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

PSB anunciará apoio a Zé Queiroz para Prefeitura de Caruaru

Divulgação