Foto: Gabriel de Paiva

Após avenida, túnel, escola técnica e estátua, Chico Science ganha mais uma homenagem em Pernambuco

Após 25 anos de sua partida, o legado do cantor e compositor Chico Science, morto num acidente de carro em 1997 na divisa do Recife com Olinda, continua mais vivo do que nunca. Após ter seu nome estampado numa Escola Técnica Estadual, localizada na Av. Acácias, no bairro de Rio Doce e uma avenida nos Bultrins, ambos bairros de Olinda, além de um túnel e uma linda estátua no Recife, Chico agora terá sua titulatura em outro ponto de grande circulação em Pernambuco. O Teatro Guararapes, no Centro de Convenções do Estado, espaço que o cantor foi velado, passará se chamar Teatro Chico Science.

“É com muita alegria que homenageamos Chico Science, um ícone da nossa cultura, que deixou um legado fundamental para a música brasileira, não só a pernambucana. O Guararapes, ou melhor, o Teatro Guararapes Chico Science, é um espaço nobre para a cultura e a arte brasileiras e agora também para lembrar de Chico Science”, destacou o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

O Teatro é um dos três maiores do gênero no Brasil. Foto: Divulgação

O evento, para a instalação da nova sinalização no foyer do teatro, espaço onde as pessoas podem reunir-se nos intervalos do espetáculo, deve acontecer em março, mês de aniversário do artista e vai contar com familiares do principal expoente do movimento Mangue Beat.

Em tempo… Inaugurado com show de Ney Matogrosso, o teatro é considerado um dos três maiores do Brasil, oferecendo uma plateia de mais de 2.400 lugares. Pelo seu palco, passaram os maiores nomes da música, dança e teatro do Brasil, bem como companhias internacionais, a exemplo do Ballet Imperial da Rússia.


03/02/2022 às 10:29 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Ao lado de João Campos, Sileno Guedes participa de caminhada da Frente Popular de Pernambuco em Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife

A Frente Popular de Pernambuco deu a largada a campanha em Brasília Teimosa, na Zona …