Foto: Breno Malinconlico

“Apoiar o fortalecimento da rede é uma das prioridades de meu mandato”, afirma Isaltino no Encontro da Rede LGBT do Interior

Nos dias 22, 23 e 24 deste mês aconteceu em Petrolândia o tradicional Encontro da Rede LGBT do Interior de Pernambuco, que já está em sua 25ª edição. O evento deste ano levantou a bandeira do antifascismo, e lutas sociais no enfrentamento às LGBTfobias no interior do estado.

O deputado Isaltino Nascimento (PSB), líder do governo, considerado um dos parlamentares brasileiros que mais defende o movimento LGBTQIA+, marcou presença no encontro. Para ele, garantir os direitos dessa população é fomentar uma sociedade mais justa e igualitária.

“Sou defensor nato desse segmento social, desde quando fui eleito vereador do Recife, em 2000. Participar desse momento me emociona. É como ver um filho nascer e crescer. Apoiar o fortalecimento da rede é uma das prioridades de meu mandato, que dialoga pela garantia dos direitos humanos nas camadas mais vulneráveis da sociedade”, declarou.

Isaltino já criou leis que prevê multas e sanções para empresas com condutas de discriminação em razão da sexualidade. Articulou a criação e apoia a Parada da Diversidade em PE e tantos outros eventos como o Dia da Visibilidade Lésbica, Sarau do Orgulho LGBT e o Setembro da Diversidade.


25/07/2022 às 13:01 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Pré-candidato de Camaragibe presenteia Bolsonaro com camisa do Sport durante encontro no Rio de Janeiro

Divulgação