Fotos: Diego Nigro/PCR

Ao fazer balanço de 2021, João Campos falou sobre o Carnaval do Recife e disse ter três posições para a festa

Ao fazer o balanço de 2021 em veículos de comunicação da cidade durante toda a quarta-feira (22), o prefeito do Recife, João Campos, disse que o município cujo governa “virou uma grande referência de vacinação no Brasil” este ano.

O gestor definiu 2021 como o ano da vacina e garantiu que 2022 será o do “emprego, da oportunidade e da renda.” “É isso que a gente tem que trabalhar para ver se concretizar. Com compromisso e seriedade a gente vai transformando a cidade dia a dia”, garantiu.

O prefeito disse ainda que o objetivo da gestão é levar o mesmo sistema rápido e eficiente da vacina para outras áreas, através da transformação digital, um de seus compromissos de campanha e que o primeiro passo será dado na área da saúde.

“O meu desejo, o meu trabalho, é para que o padrão que foi a vacinação no Recife, seja transladado, a gente possa replicar nos outros serviços públicos. Que a gente traga a qualidade do serviço, o cidadão como foco e como objetivo da qualidade do atendimento, que a gente possa atender esses anseios da população”, afirmou.

Sobre o carnaval, um dos assuntos mais comentados pelos recifenses nos últimos meses, disse que são três as decisões que podem ser tomadas: A primeira, é cancelar a festa; a segunda, é realizá-la dentro da normalidade, no prazo normal; e a terceira, é adiar.

“Uma dessas três posições será tomada na segunda quinzena de janeiro. Estamos acompanhando a nova variante Ômicron, estamos acompanhando também a influenza H3N2, que está surgindo em alguns estados brasileiros com muita força, por isso reforçamos a importância da vacina contra a Covid-19 e contra a influenza. É fundamental”. assinalou.


23/12/2021 às 09:41 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Recife sedia encontro empresarial

Gustavo Dubeux. Divulgação