Fotos: Diego Nigro/PCR

Ao fazer balanço de 2021, João Campos falou sobre o Carnaval do Recife e disse ter três posições para a festa

Ao fazer o balanço de 2021 em veículos de comunicação da cidade durante toda a quarta-feira (22), o prefeito do Recife, João Campos, disse que o município cujo governa “virou uma grande referência de vacinação no Brasil” este ano.

O gestor definiu 2021 como o ano da vacina e garantiu que 2022 será o do “emprego, da oportunidade e da renda.” “É isso que a gente tem que trabalhar para ver se concretizar. Com compromisso e seriedade a gente vai transformando a cidade dia a dia”, garantiu.

O prefeito disse ainda que o objetivo da gestão é levar o mesmo sistema rápido e eficiente da vacina para outras áreas, através da transformação digital, um de seus compromissos de campanha e que o primeiro passo será dado na área da saúde.

“O meu desejo, o meu trabalho, é para que o padrão que foi a vacinação no Recife, seja transladado, a gente possa replicar nos outros serviços públicos. Que a gente traga a qualidade do serviço, o cidadão como foco e como objetivo da qualidade do atendimento, que a gente possa atender esses anseios da população”, afirmou.

Sobre o carnaval, um dos assuntos mais comentados pelos recifenses nos últimos meses, disse que são três as decisões que podem ser tomadas: A primeira, é cancelar a festa; a segunda, é realizá-la dentro da normalidade, no prazo normal; e a terceira, é adiar.

“Uma dessas três posições será tomada na segunda quinzena de janeiro. Estamos acompanhando a nova variante Ômicron, estamos acompanhando também a influenza H3N2, que está surgindo em alguns estados brasileiros com muita força, por isso reforçamos a importância da vacina contra a Covid-19 e contra a influenza. É fundamental”. assinalou.


23/12/2021 às 09:41 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Ao lado de João Campos, Sileno Guedes participa de caminhada da Frente Popular de Pernambuco em Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife

A Frente Popular de Pernambuco deu a largada a campanha em Brasília Teimosa, na Zona …