Imagem/Reprodução Facebook

Aniversário de Muribeca pode entrar para o calendário de eventos do Jaboatão

Rogério Melo, vereador do Jaboatão, apresentou aos seus colegas parlamentares uma proposta para colocar no calendário de eventos do município o aniversário de Muribeca dos Guararapes, bairro histórico, dono da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e das ruínas da histórica Igreja de Nossa Senhora dos Homens Pretos, construída pelos escravos.

Melo disse que ficou “surpreso ao tomar conhecimento que a data ainda não era oficializada” e em atenção a um apelo da comunidade, especialmente do presidente e do vice-presidente da Associação dos Moradores, Alexandre Araújo e Neilson Cândido, tomou a iniciativa.

Ainda de acordo com o vereador, a “aprovação do projeto vai permitir que haja mais facilidade para a divulgação da data, além de ser um reconhecimento oficial da importância da localidade para a cidade como um todo”. A promessa é que durante as sessões ordinárias do mês de outubro, o Projeto de Lei 18/2021, seja apreciado pelos membros da Casa Vidal de Negreiros.

Em tempo… 20 de setembro é a data que marca o dia de festa em Muribeca.


14/09/2021 às 19:14 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

“Nosso partido está fechado com ele e estamos prontos para caminhar juntos nessa eleição”, diz André de Paula em apoio a Mano Medeiros

Foto: Cortesia