João Campos e André Longo. Fotos: Divulgação

André Longo coloca em xeque realização do Carnaval em Pernambuco e João Campos propõe criação de comitê interdisciplinar

André Longo, secretário de Saúde de Pernambuco, jogou um pouquinho de água no chopp dos mais animadinhos e esperançosos com a realização do Carnaval 2022 na terra do Frevo e do Maracatu. Sem muito arrodeio, Longo disse há cerca de quatro dias, durante coletiva de imprensa que “não há segurança sanitária para grandes eventos, que gerem aglomerações”, como a festa de Momo e citando Portugal, lembrou a possível nova onda em países europeus. “Nós estamos vendo situações como a de Portugal, que começa a ter aumento de pacientes internados. E Portugal se aproxima dos 90% de cobertura vacinal”, argumentou o secretário.

Já em visita ao Rio de Janeiro no dia 19 deste mês, João Campos, prefeito do Recife e integrante do PSB, sigla que mantém o controle atual do Estado, propôs a criação de um comitê interdisciplinar entre as cidades que realizam os maiores Carnavais do País. A ideia do gestor da capital pernambucana, seria criar ações de monitoramento e formulação de políticas de saúde que cumpram recomendações sanitárias para o deliberar sobre o ciclo momesco, maior festa do País e com fomento a economia, sobretudo na cadeia criativa, de turismo e lazer.

“Propus ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a criação de um comitê com as cidades que realizam os maiores Carnavais do Brasil. A ideia é que as nossas gestões possam discutir conjuntamente as condições sanitárias que podem balizar a realização dessa que é a maior festa do país, sempre respeitando o que as autoridades da saúde indicarem. Também vou procurar os prefeitos de Salvador, Bruno Reis; de São Paulo, Ricardo Nunes; e de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. Nossas cidades precisam conversar para que possamos ter uma unidade sobre esse assunto”, explicou o administrador municipal. A realização do evento ainda não está definida no País!


22/11/2021 às 08:48 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Nádia Maia será uma das homenageadas do São João do Recife. João Campos falou nesta terça detalhes da festa

Fotos: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife