Destaques!
Divulgação

Anderson Ferreira recebe segundo prêmio da ONU por excelência em gestão pública

Pelo segundo ano consecutivo, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, recebeu o prêmio da Organização das Nações Unidas (ONU), na categoria Prestação de serviços inclusivos e equitativos para todos. A cerimônia de premiação do United Nations Public Service Awards (UNPSA) aconteceu, nesta segunda-feira (13), no centro de convenções Madinat Jumeirah, na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Jaboatão venceu com o Programa Jaboatão Prepara, na área da Educação, e foi o único representante da América Latina a ter um projeto reconhecido pelo impacto social em 2020. Além do Jaboatão Prepara, somente seis programas de outros países foram agraciados com a premiação.

A solenidade foi comandada pela sub-secretária-geral de Estratégia de Gestão, Política e Conformidade da ONU, Catherine Pollard. Representando o governo dos Emirados Árabes Unidos, participou a ministra para o Desenvolvimento do Governo e o Futuro, e Ohood Al Roumi. O United Nations Public Service Awards é o mais prestigiado reconhecimento internacional a práticas de excelência no setor público e de apoio para o alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável.

Emocionado ao receber o troféu, o prefeito Anderson Ferreira destacou a importância do reconhecimento da ONU ao trabalho realizado na área da Educação. “O Programa Jaboatão Prepara proporciona aos alunos da nossa rede pública a oportunidade de buscar um futuro melhor através dos estudos e da escolha de uma profissão. Receber esse prêmio nos gratifica porque mostra que priorizar os investimentos na Educação dá resultado”, ressaltou.

Anderson ainda destacou que Jaboatão é o único município a ganhar dois prêmios consecutivos das Nações Unidas. Em 2019, a ONU também reconheceu o impacto social do Programa de Coleta Seletiva na vida dos catadores de resíduos recicláveis. “O reconhecimento da ONU por excelência em gestão no serviço público é algo que dá muito orgulho e ganhamos duas vezes consecutivas com programas nas áreas social e da educação. Cada prêmio que conquistamos nos incentiva a continuar trabalhando para avançar ainda mais e cumprir o objetivo de transformar a vida das pessoas”, ressaltou o prefeito.

Ministra para o Desenvolvimento e o Futuro dos Emirados Árabes Unidos, Ohood Al Roumi destacou o momento de celebrar os modelos de governos que representam o legítimo espírito público e o impacto positivo na vida das pessoas em situação de vulnerabilidade. A sub-secretária geral de Estratégia de Gestão da ONU, Catherine Pollard, enalteceu o trabalho realizado pelos governos vencedores dos prêmios e citou os serviços oferecidos como exemplos de inclusão social.

CURSOS

O Programa Jaboatão Prepara acontece todos os anos com a participação de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e tem o objetivo de prepará-los para os vestibulares das escolas técnicas estaduais e federais. Além das aulas da base curricular, dois mil estudantes têm aulões aos sábados com matérias específicas para as provas e orientação vocacional. Todos os anos, mais de 85% dos alunos que se inscrevem são aprovados nos vestibulares. “É um índice espetacular que chamou a atenção da ONU e hoje estamos aqui recebendo este prêmio”, disse Anderson Ferreira.


13/12/2021 às 14:00 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Paixão dos Guararapes: Espetáculo emocionante com projeção em 3D começa nesta quinta-feira

Foto: Chico Bezerra/PMJG