Foto: Leandro de Santana/PJG

Anderson Ferreira acompanha obras de construção de nova creche em Barra de Jangada

O município do Jaboatão dos Guararapes, que avançou de quatro para 23 o número de Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei)  na gestão do prefeito Anderson Ferreira, passará a ter 27 unidades ainda neste primeiro semestre, com a inauguração de mais quatro unidades em Barra de Jangada, Cavaleiro, Guararapes e Marcos Freire. Com isso, o número de crianças matriculadas em creches passará de 4.200 para 5.115.

Nesta terça-feira (1), Anderson Ferreira vistoriou as obras no Cemei de Barra de Jangada, que será entregue no mês de abril, com o retorno das aulas presenciais. A unidade terá capacidade para receber 180 crianças de zero a cinco anos.

“Em cinco anos, avançamos na oferta de vagas em creches e vamos quadruplicar o número de unidades na nossa cidade. Esse foi um compromisso que assumi porque era um absurdo que Jaboatão tivesse apenas quatro creches, enquanto tantas mães ficavam impedidas de trabalhar porque não tinham onde deixar seus filhos. Já aumentamos para 23 e estamos investindo R$ 5 milhões para entregar mais quatro creches bem projetadas, com ótima estrutura, alimentação, cuidado e segurança”, disse Anderson Ferreira, durante a vistoria.

Para preservar a segurança das crianças e dos profissionais da educação, devido à nova variante do coronavírus, a Ômicron, a ocupação das creches, bem como as aulas presenciais só serão retomadas em abril. Nos meses de fevereiro e março, todos os alunos matriculados receberão cestas básicas e as aulas poderão ser acompanhadas através da TV Escola Jaboatão e pela internet.


01/02/2022 às 18:36 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Confira o horário de funcionamento do Shopping Guararapes no dia 1º de Maio e no Aniversário de Jaboatão

Divulgação