Divulgação

Ampliação da Escola Maria das Neves é inaugurada pelo Prefeito Yves Ribeiro: “Para oferecermos uma educação de qualidade”

O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, inaugurou ontem, Dia do Estudante, duas novas salas de aula da Escola Maria das Neves, em Jardim Paulista Baixo. Com a ampliação, o local passa a oferecer mais 60 vagas para alunos novatos, nos turnos da manhã e tarde. Levando em consideração a acessibilidade, as salas são adaptadas com banheiro e rampas em seu entorno.

“Devido à pandemia, muitas famílias tiraram seus filhos de escolas particulares e matricularam na Rede de Ensino Municipal. Em prol de nossa democracia, a educação pública é um direito de todos e estamos aqui para reforçar essa causa. Em Paulista, iniciamos uma série de obras nas escolas para oferecermos uma educação de qualidade. No último mandato, 2005 a 2012, foram construídas e ampliadas 12 escolas, fortalecendo ainda mais a oportunidade dos jovens terem acesso ao ensino”, explicou o prefeito.

No horário matutino e vespertino da escola funciona a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, já a noite é dedicada a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Atualmente a unidade de ensino tem 377 estudantes matriculados nos três períodos.


12/08/2022 às 09:59 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

“Sou pré-candidato a prefeito de Paulista para tirar nossa cidade do abandono”, dispara Júnior Matuto

Foto: Wesley D'Almeida