Destaques!
Foto: Rodrigo Baltar/PJG

Alunos da rede municipal do Jaboatão conquistam medalha de ouro na Olimpíada de Matemática da Unicamp

A rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltou a ganhar notoriedade nacional, nesta sexta-feira (10), após a divulgação do resultado da 37ª Olimpíada de Matemática da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A equipe Olímpicos de Ouro, da Escola Municipal Jaboatão dos Guararapes, localizada no bairro da Muribeca, composta pelos estudantes dos 8º e 9º anos Ketlin Rodrigues, Regynaldo Ramos e Severino Rafael, foi a única representante do Norte e Nordeste a alcançar a medalha de ouro na premiação.

A olimpíada foi realizada no período de 15 de abril a 18 de agosto de 2021. Devido às medidas de segurança adotadas em razão da pandemia do novo coronavírus, todas as atividades foram feitas a distância, por meio virtual, em que cada equipe, composta por três alunos e um professor responsável, precisava passar, semanalmente, por provas e desafios relacionados à área do conhecimento, promovidas pelo Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Unicamp.

“Sobre boas escolhas, investir com seriedade na educação é ter a certeza de que estamos formando bons cidadãos para o mundo. Mesmo diante desse cenário de pandemia, continuamos a assistir nossos alunos, com cadernos de atividades e aulas remotas transmitidas pela TV Escola. Temos uma equipe de profissionais da educação ímpar no tocante à dedicação, uma turma realmente motivada, e o resultado é esse, Jaboatão ocupando lugar de destaque no ensino público. Parabéns a todos pela conquista’, destacou o prefeito Anderson Ferreira.


10/09/2021 às 12:20 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Mano Medeiros anuncia concurso público com 1.582 vagas em diversos setores

Foto: Leandro de Santana/PJG