Augusto César. Foto: Divulgação / Allan Carlos. Foto: Suely Cristina

Allan Carlos, cantor e compositor, faz comentário sobre homenagem póstuma a Augusto César

Allan Carlos, artista de grande expressão em Jaboatão dos Guararapes, cidade base deste Blog, fez um comentário pertinente nas redes sociais deste veículo.

O cantor, em tom de crítica, levantou uma questão que merece e muito ser revista pelos “donos do poder”, que em vida, não costumam fazer homenagens a nomes representativos da nossa cultura, ou da música pernambucana.

O exemplo usado pelo compositor, foi uma das homenagens que vem acontecendo junto a imagem do saudoso Augusto Cesar, homenageado recentemente pela Prefeitura do Paulista com seu nome batizando uma rua, mas precisamente no bairro da Vila Torres Galvão, local onde Augusto nasceu, viveu e passou a juventude.

“61 anos de idade e 35 de carreira. É, acho que não houve tempo para a homenagem em vida”, criticou Allan.

Outra homenagem póstuma

Por um longo período de sua vida artística, o cantor e compositor Augusto César, passou a se apresentar e vender seus discos no centro do Recife, na Rua Nova.

Para a lembrança não se perder com o tempo, o vereador do Recife, Marco Aurélio Filho, aprovou na Câmara o projeto “Tribuna Cultural”. A proposta é instalar no local onde ficava Augusto César, uma tribuna, para os artistas de rua expor seus trabalhos e manter assim a memória do músico, que se foi aos 61 anos, viva naquele espaço.

04/08/2021 às 13:22 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros, mantém Festa da Pitomba após acidente durante procissão; Cantor Allan Carlos elogia decisão

Fotos: Divulgação