O vereador do Recife, Alef Collins (PP), subiu o tom contra o prefeito João Campos e a governadora Raquel Lyra. O parlamentar, que é evangélico, criticou o uso de recursos públicos em um espetáculo que, segundo ele, apresenta cenas de nudez no Teatro Luiz Mendonça, localizado no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem.
De acordo com Collins, a peça intitulada “Esquenta” recebe apoio financeiro da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura, e também do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura do Estado.
“O povo está precisando de saúde, educação, infraestrutura. Enquanto isso, o dinheiro público está sendo jogado fora em espetáculos com pessoas despidas, em um teatro mantido pelo município. Isso é um absurdo!”, afirmou o vereador durante pronunciamento na Câmara Municipal, na terça-feira (11).
Collins informou ainda que vai protocolar um pedido de informação à Prefeitura do Recife e ao Governo de Pernambuco para esclarecer o valor repassado ao espetáculo e os critérios utilizados na seleção dos projetos contemplados. “Não sou contra a cultura, mas sou contra a falta de respeito com as famílias e o mau uso do dinheiro público. O povo precisa de dignidade, não de patrocínio para esse tipo de evento”, completou.
12/11/2025 às 08:39 – Por Andros Silva
Blog do Andros Conteúdo com credibilidade, bom humor e independência

