Divulgação

Ainda sem posição oficial do Governo do Estado sobre o Carnaval, organização do Galo da Madrugada anuncia tema para 2022

Apesar do número crescente de vacinados, o País ainda vive o medo causado pela pandemia da Covid-19, vírus que ceifou e ainda, infelizmente, ceifa vidas em nosso Estado. As incertezas em relação ao futuro, permeiam cabeças que até então não conseguem entender como e quando vamos voltar ao normal, a viver a “liberdade” encontrada antes do coronavírus dominar o nosso planeta.

Em contrapartida, há aqueles que já andam pensando em cair no Frevo no próximo ano. Tanto que mesmo ainda sem uma posição oficial do Governo do Estado sobre o Carnaval, a organização do Galo da Madrugada anunciou o tema para 2022 e os nomes dos homenageados da festança. Claudionor Germano, cantor com seus 70 anos de carreira, seria (pois ainda não sabemos se vai acontecer) o grande destaque e “Viva a vida. Viva o frevo” o tema.

Em tempo 1… Até entendo que os foliões pernambucanos, assim como eu, não veem a hora de suar a camisa atrás do trio, de ver Germano sendo homenageado no maior e melhor Bloco do Mundo. Mas com estados já informando mortes causadas pela variante Delta, que pode ser de cinco a seis vezes superior na comparação com o coronavírus original, acredito definitivamente que ainda não seria o melhor momento para o evento acontecer.

Em tempo 2… De acordo com o Infectologista Keny Colares, essa cepa pode aumentar em até mil vezes a quantidade de vírus nos indivíduos acometidos, podendo, aparentemente, infectar e se transmitir muito bem em pessoas já vacinadas. “Isso explica, talvez, porque países como Israel, que já tem um alto nível de vacinação, está tendo dificuldades de controlar, com grande número de casos e aumento no número de óbitos”, comentou o especialista em matéria publicada no Diário do Nordeste.

Em tempo 3… Como é um “Clube de Máscaras”, talvez os organizadores do Galo da Madrugada consigam convencer os corajosos foliões a participar do evento sem retirar o item de proteção, evitando assim também os tradicionais beijos na boca. Aguardamos cenas dos próximos capítulos.

01/09/2021 às 12:55 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Nádia Maia será uma das homenageadas do São João do Recife. João Campos falou nesta terça detalhes da festa

Fotos: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife