Divulgação

Acompanhamento pós-covid: Fred Ferreira apresenta projeto para pacientes que tiveram sequelas provocadas pela doença

Baseando-se nas recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Observatório Europeu de Sistemas e Políticas de Saúde, que avaliaram serem necessários cuidados continuados e prolongados para pessoas que tiveram sequelas da Covid-19, o vereador do Recife, Fred Ferreira, apresentou na Casa de José Mariano, um projeto determinando que os pacientes que tiveram sequelas provocadas pela doença, tenham acompanhamento na rede municipal após alta médica.

“Entre as pesquisas realizadas, uma delas revelou que em um grupo de 100 pessoas, 78% dos pacientes apresentaram problemas cardíacos mais de dois meses depois de se curarem, dos quais 67% tiveram a forma leve da doença e não precisaram de internação hospitalar durante a infecção pelo Covid-19. A ciência está demonstrando a necessidade do acompanhamento médico destes pacientes, sendo necessário que as Unidades Básicas de Saúde do Recife estejam preparadas para acolher essas pessoas e dar o tratamento adequado para cada caso”, explica o parlamentar.

Para Fred, é dever do município zelar pela saúde e bem-estar das pessoas, principalmente das que têm menos recursos. “Com a pandemia já entrando pelo terceiro ano, é fundamental que o Poder Municipal utilize todos os esforços para atuar em defesa do cidadão”, afirmou.


08/02/2022 às 12:45 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Nádia Maia será uma das homenageadas do São João do Recife. João Campos falou nesta terça detalhes da festa

Fotos: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife