Foto: Wesley D'Almeida

“Ações na área social foram importantes para reduzir criminalidade”, afirma Sileno Guedes

Secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e presidente estadual do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes exaltou, nesta quinta-feira (6), durante reunião do Pacto pela Vida, no Recife, o programa criado pela gestão socialista há quase 15 anos, durante o governo de Eduardo Campos.

“Na Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), atuamos como braço social do Pacto pela Vida. Tivemos resultados expressivos, como a redução da reincidência de adolescentes que praticam atos infracionais e a implantação de novas estratégias de qualificação profissional para a juventude. Essas medidas, junto com a atuação das polícias e do Corpo de Bombeiros, foram importantes para reduzir a criminalidade e levar o Pacto aos resultados mais exitosos de sua história”, afirmou.

De acordo com a assessoria da gestão de Sileno Guedes, com ele à frente da SDSCJ, a inclusão de jovens do sistema socioeducativo em cursos vem alcançando bons resultados, com mais de 15 mil vagas criadas.

No ano passado, o secretário inaugurou o Parque Profissionalizante Professor Paulo Freire, no Recife, espaço implantado com apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT). Outra parceria relevante é a do Paço Criativo, projeto desenvolvido junto com a Prefeitura do Recife e o Paço do Frevo que vai inserir jovens da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e do Centro da Juventude de Santo Amaro em oficinas na área de economia criativa.


06/01/2022 às 16:30 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Nádia Maia será uma das homenageadas do São João do Recife. João Campos falou nesta terça detalhes da festa

Fotos: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife