Divulgação

A fusão do dinheiro público!

O PSL, partido que ajudou eleger Bolsonaro presidente da República, liderado nacionalmente por Luciano Bivar, deputado federal, anda flertando com o DEM de ACM Neto, que preside o partido em nível nacional.

A ideia é fazer uma fusão, como no universo da série Dragon Ball, onde duas ou mais pessoas se unem em um só corpo para vencer o inimigo, no caso das siglas, para chegar com mais força nas eleições do ano que vem, e quem sabe ocupar as cadeiras nos estados e na presidência da República.

O danado é que ao escrever sobre o assunto, a maioria dos “intelectuais da política”, que hoje existe um em cada esquina, com o advento da internet, indo além das colunas tradicionais, usam palavras difíceis, para mostrar a sua “sabedoria” ao explicar estratégias em manobras do tipo, e pouco se preocupam em minúcias para apresentar ao público quanto essa dança da Fusão dará as legendas.

Caso DEM E PSL se unam assim como Trunks e Goten, o poder aumentado combinando seus atributos, não será a inteligência, sabedoria, velocidade, como nos personagens citados e sim o aquisitivo. Juntos eles podem até receber R$ 1 bilhão de fundo eleitoral para “investir” ao seu bel-prazer em campanhas.

Ao menos o Kakarotto e cia, usam sua fusão para melhorar o mundo, e não para modificar o seu universo particular.


04/09/2021 às 11:47 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Marília Arraes reforça aliança com Elias em encontro de apoio no Jaboatão nesta quinta-feira

Marília. Foto: Solidariedade / Elias. Foto: Divulgação