Imagem/Arquivo pessoal

A curiosidade sobre a “vida e obra”de Bianka Carvalho, jornalista da Rede Globo Nordeste

Por algum motivo, que este Blog não sabe explicar, volta e meia aparece um leitor perguntando via o nosso WhatsApp, e até por e-mail, informações sobre a “vida e obra” da jornalista da Rede Globo Nordeste, Bianka Carvalho. Com todo respeito, e claro, não querendo parecer grosso, Bianka mantém uma conta bastante concorrida, com 135 mil seguidores no Instagram, não seria mais fácil ir até lá? Simpática que é, com certeza iria atender a todos e dentro do bom senso, responderia algumas “indagações”.

Vejam vocês, outro dia uma garota, estudante de jornalismo, entrou em contato desesperada, ela queria muito, mais muito mesmo saber algo que a ajudasse a finalizar um trabalho na faculdade, cujo o tema, escolhido por ela mesmo, era a sorridente repórter. “Não conseguir encontrar quase nada no Google”, garantia ela.

Na tentativa de ajudá-la, enviei um texto cedido pelo site ‘Portal dos Jornalistas’ que apresenta um pouquinho, um resumo, da história daquela que vem há muitos anos deixando a sociedade pernambucana bem informada com sua forma única de relatar os fatos, é meio antigo, mas ela agradeceu bastante pela “gentileza”.

Pensando na curiosidade da moça, resolvi publicar aqui no Blog, o texto enviado para ela, assim, quem sabe, acabamos com a aflição de quem navega por esse oceano chamado internet e nada de sólido, nada do seu interesse, encontra. Além disso, a página mantém os tímidos, que estão sem coragem de visitar o perfil da comunicadora e perguntar, tranquilos. Vai ver, todas as respostas no texto abaixo, ou bem mais atualizadas, já se encontrem de bobeira do perfil da artista, e vocês estavam apenas perguntando no lugar, digamos, errado (risos). Sem mais delongas, vamos ao texto!

Bianka Carvalho… É formada em Jornalismo desde 1994 e pós-graduada em Direito Humanos. Com um currículo que inclui a atuação em assessoria de imprensa, rádio e jornal, começou em televisão no ano 2000. Considerada uma das mais “gabaritadas do Nordeste” é sempre convidada para proferir palestras principalmente em universidade. Na Universidade Joaquim Nabuco ela abordou a importância do diploma para o exercício do jornalismo. 

Foi uma das homenageadas do Prêmio Tacaruna Mulher, em março de 2014. As mulheres destacadas pela homenagem viraram tema de uma exposição de fotos no shopping com o mesmo nome.

Em julho de 2015 a Globo Nordeste lançou a campanha ‘Jornalismo com Coração’. Os apresentadores e repórteres da Globo Nordeste foram chamados para responder a uma pergunta simples: o que significa ser jornalista para você? Com isso em mente, eles contam o que os emociona na profissão, qual a importância dela na sociedade atual e qual a motivação diária para o trabalho. Entre eles estava Bianka que teve a oportunidade de apresentar o significado e a importância de ser jornalista.

Em 2015 Bianka Carvalho foi eleita entre os ‘+ admirados jornalistas brasileiros – classificação nacional e ocupou o 4º lugar entre os 10 primeiros ‘admirados’ na Regional Nordeste.  A eleição é realizada por Jornalistas&Cia em parceria com a Maxpress.

Em tempo… Bianka Carvalho foi agraciada com os títulos de cidadã em Olinda e Jaboatão dos Guararapes (cidade sede deste Blog). As cerimônias aconteceram no ano de 2019.

31/05/2021 às 17:41 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Aos 56 anos, Maria Zuleide tem esperança de reencontrar sua filha desaparecida há mais de 30 anos

Olha só que história interessante… O Blog do Andros foi procurado pelo filho de Maria …