Silvio Costa Filho e Rebecca Regnier. Foto: Divulgação

Rebecca Regnier e os primeiros passos rumo à Alepe?

Não demorou para a vereadora de Jaboatão dos Guararapes, até então inexperiente, entender os meandros da política. O encontro com o ministro de Portos e Aeroportos do governo Lula, Silvio Costa Filho, do Republicanos, mostrou isso.

Quem acompanha Rebecca Regnier de perto percebe fácil que ela pensa rápido e conhece o enorme capital político que tem em mãos. Não quer perder tempo. Mesmo recém-chegada, já percebeu que a Câmara Municipal é pequena para ela. Está à frente de muitos ali, é querida no seu reduto eleitoral, e mais do que seguidores, tem fãs, como se diz sobre João Campos, prefeito do Recife.

Embora não demonstre publicamente, sabe que há quem tente atrapalhar seus planos. Rebecca quer disputar uma vaga na Alepe e é para já. Sem medo de errar, o blog aposta que esse certamente foi um dos temas do encontro com o ministro. Silvio, com sua experiência, deve ter percebido a atual insatisfação dela com o PSD, partido que a elegeu, sigla de Raquel Lyra e Andrea Medeiros, que ainda tem a possibilidade de receber o prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros, em breve.

No evento em Jaboatão Centro, para anunciar um grande investimento do governo do estado em parceria com a prefeitura em obras de encostas, onde estavam os três citados, a expressão de Rebecca parecia questionar silenciosamente “o que eu estou fazendo aqui?”. O ministro, esperto, também pode ter captado que ela se identifica mais com João Campos e Lula do que com Raquel ou Bolsonaro, sem deixar isso claro para não afastar parte do público da jovem que construiu seu nome entre as belas paisagens da orla de Candeias. A cidade ainda está muito polarizada quando o assunto é a política nacional.

Na política, pode acontecer tudo, inclusive nada. Mas não seria surpresa ver Rebecca anunciando em breve sua saída do PSD e sua candidatura a deputada estadual pelo partido de Silvinho, como é conhecido pelos mais íntimos. A vereadora de Candeias pensa grande, muito grande. Se seguir os caminhos de Silvio, a Prefeitura de Jaboatão também estará no radar, em uma conjuntura que passará pela família Campos. Vale lembrar que ela tem um “mentor” que conhece bem o jogo, seu chefe de gabinete Luiz Gonzaga Júnior, responsável, acredito eu, por traçar muitos de seus passos estratégicos.

Claro, para nossa visão se concretizar, vai depender se o PSD deixará a filha partir ou tentará acomodá-la melhor dentro de casa, se sentindo mais feliz longe da ideia de admirar mais o vizinho opositor do que os que estão dentro do seu lar.

No detalhe: Falando nisso, Regnier estava bem alinhada com o deputado federal Clodoaldo Magalhães. Chegou a gravar com ele, permitiu que aparecesse em sua tão falada rede social e andou com ele por Candeias, mas parece que a tal parceria deu uma murchada. O encontro com Silvio também indica isso, mas aí já é tema para outra oportunidade!


10/12/2025 às 11:10 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Crianças do Curado se encantam com a Caravana do Natal Solidário

Foto: Divulgação