A Nestlé inaugurou um novo centro de distribuição no Cabo de Santo Agostinho, gerando mais de 110 empregos diretos e indiretos. O investimento foi de aproximadamente R$ 86 milhões.
O espaço é um dos maiores da companhia no Brasil e foi estruturado para atender exclusivamente o canal B2B, abastecendo atacadistas, distribuidores, supermercados e redes regionais. Diferente de outros formatos, o local não contempla vendas diretas ao consumidor final, como acontece nos canais de e-commerce da empresa.
Alexandre Teixeira, Diretor-Geral de Logística Física da Nestlé Brasil, explicou que o Nordeste tem papel estratégico para a companhia.
“A região Nordeste representa cerca de 10% do faturamento médio anual da empresa no país, considerando todas as categorias que atuamos. Com este novo centro de distribuição, conseguimos reforçar nossa conexão com os consumidores e garantimos a presença dos nossos produtos nas prateleiras dos supermercados de forma mais ágil e eficiente, evitando rupturas e fortalecendo nossa proximidade com nossos clientes e parceiros”, afirmou.
01/10/2025 às 10:21 – Por Andros Silva
Blog do Andros Conteúdo com credibilidade, bom humor e independência

