Rodrigo Pinheiro. Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Depois do Recife, vereadores também são barrados em Caruaru

Recentemente, no Recife, vereadores de oposição acusaram o prefeito João Campos de barrar seus acessos a obras públicas para fiscalizar o andamento dos serviços. Agora, o mesmo tem se repetido em Caruaru, sob a gestão do prefeito Rodrigo Pinheiro, aliado da governadora Raquel Lyra.

De acordo com a coluna do jornalista Carlos Britto, na Folha de Pernambuco, a bancada de oposição da Câmara de Vereadores foi impedida de fiscalizar as obras da UPA do Vassoural. Os vereadores Fagner Fernandes (PDT), Perpétua Dantas (PSDB) e Felipe José (PTB) foram até a unidade de saúde, mas encontraram os portões fechados.

Ainda conforme o jornalista, a gestão de Rodrigo Pinheiro afirma que a UPA está passando por requalificação e será entregue ainda este ano. No entanto, o colunista pontua: “Impedir a entrada de parlamentares soa mais como desrespeito ao papel fiscalizador do Legislativo do que como zelo pelo cronograma da obra” — e eu concordo.

A coluna informa ainda que “segundo os parlamentares, a situação da saúde em Caruaru preocupa: com a UPA do Salgado também fechada, a pressão recai sobre outras unidades. E, como sempre, quem paga a conta é o povo.” Vereador impedido de exercer sua função? Só em Pernambuco mesmo para “normalizar” esse tipo de absurdo.


01/05/2025 às 10:01 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Deputado do PSB pede demissão de secretário de Educação de Raquel Lyra

Fotos: Reprodução