Foto: Pedro Batista

Lula Cabral pressiona a Compesa por falta de água e danos nas ruas do Cabo de Santo Agostinho

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, cobrou respostas da Compesa durante um encontro com representantes da companhia na sede da Prefeitura. A principal pauta foi o crônico desabastecimento de água que atinge grande parte da população. Além disso, o gestor não deixou de abordar os danos causados às vias e calçadas por obras da empresa.

“Compreendemos e apoiamos a realização de qualquer serviço que seja necessário para a melhoria do abastecimento de nossa população. Mas a Compesa não pode sair por aí destruindo calçamento e calçadas e deixar os buracos lá, abertos, levando risco para as pessoas e prejuízos para a cidade”, disparou o prefeito.

Sobre a falta de água, Cabral citou o caso de famílias que vivem ao lado de um reservatório e, mesmo assim, sofrem com o problema. “Temos a barragem de Pirapama instalada no município e com uma capacidade de armazenamento de 61 milhões de metros cúbicos e as pessoas que moram ali do lado sofrem sem água nas torneiras. Isso é inadmissível”, criticou.

A reunião contou com a presença da diretora da Regional Metropolitana da Compesa, Isabelle de Souto Crasto; do diretor de Mercado e Parcerias, Ricardo Antônio Torres Rodrigues; além de representantes das áreas administrativa, comercial, de engenharia e saneamento. O vice-prefeito Jamerson Batera também esteve presente.

Com pouco mais de 216 mil habitantes e um parque industrial de grande porte, o Cabo de Santo Agostinho enfrenta problemas severos no abastecimento. Segundo a equipe do prefeito, a cidade lida com um calendário irregular de distribuição de água e um índice alarmante de perda da água captada – que chega a 65,56% devido a vazamentos e ligações clandestinas.



28/03/2025 às 11:36 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Em encontro com religiosos, Lula Cabral garante retomada do projeto da estátua de Nossa Senhora Aparecida em Juçaral

Foto: Divulgação