Robinson Biro Biro, Marcelo Adriano, Guilherme Uchoa, Getúlio Belém, Bruno Oliveira (atual secretário-geral da Câmara) e Eneias Marcelo. Foto: Divulgação

Viagem de Getúlio Belém a Brasília: A expectativa por resultados reais


A viagem de Getúlio Belém, presidente da Câmara de Jaboatão, a Brasília não entrou para a categoria de turismo político, aquele termo que usamos para definir viagens que, em geral, não geram resultados concretos. Em seu Instagram, Belém anunciou que conseguiu 4 milhões de reais em emendas com o deputado federal Guilherme Uchoa Júnior, seu aliado. Juntamente com ele, viajaram os vereadores Marcelo Adriano, Robinson Biro Biro e Eneias Marcelo, o que sugere que a divisão da verba seria de 1 milhão para cada um destinar.

Embora acreditemos que, frequentemente, entre o anúncio e a aplicação da verba há um longo caminho a percorrer, vale notar que essa ação também beneficia os envolvidos. Principalmente o nome do deputado federal, que, apesar de boas intenções, tem interesse em garantir votos para a eleição que se aproxima.

É importante lembrar que as emendas podem ser destinadas a ONGs e entidades sem fins lucrativos, desde que os projetos atendam a interesses públicos e sociais. O recurso, oriundo dos impostos pagos pela população, deve ser usado de maneira transparente e em benefício do município. De acordo com o quarteto, os 4 milhões anunciados serão destinados aos cofres da Prefeitura para infraestrutura. Que o prefeito Mano Medeiros e sua equipe possam dar um destino plausível aos recursos, com a intermediação dos parlamentares, claro. Sendo assim, graças a Deus, não serão usados para pagar cachês elevados de atrações de grande porte em blocos de carnaval, como um colega deles, do poder legislativo, parece planejar. Mas se fosse o caso, acho que não haveria tempo suficiente para isso.

Por ora, um tímido parabéns por cumprir suas obrigações. Seguimos vigilantes.



13/02/2025 às 14:21 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

“Mano não veio para prometer, mas para fazer”, diz líder comunitário durante entrega de rua no Jardim Jordão

Foto: Josué da Mata