Foto: Andros Silva

Reservatório abandonado em Santo Aleixo: Um ano de espera e nada de solução

O Blog do Andros segue firme na busca por explicações plausíveis sobre a paralisação da obra do reservatório localizado no Alto da Embratel, em Santo Aleixo, Jaboatão dos Guararapes, nossa cidade sede.

Após contato com a Compesa, agora acionamos a assessoria de imprensa do governo do estado, sob a gestão de Raquel Lyra. Em resposta, indicaram o nome de uma pessoa influente dentro da Companhia Pernambucana de Saneamento. Essa pessoa afirmou que irá apurar a situação e, em breve, retornará ao blog com mais informações.

Como já mencionamos anteriormente, a obra foi iniciada no final da gestão do ex-governador Paulo Câmara e está completamente abandonada desde o início do governo Raquel Lyra. A conclusão deste projeto seria crucial para melhorar o abastecimento de água em áreas como Santo Aleixo, Cascata, Vista Alegre, Centro e Manassu. É inadmissível que, após o investimento de recursos públicos, o empreendimento esteja entregue às traças, deteriorando-se pela ação do tempo.

Na última quinta-feira, dia 17, completou-se exatamente um ano desde que solicitamos informações à Compesa. Na ocasião, foi informado que estava em andamento um termo aditivo ao contrato para a conclusão da laje de tampa do reservatório, com a previsão de retomada dos serviços no mês seguinte. Contudo, até agora, ninguém voltou ao local. Absurdo!



24/10/2024 às 15:50 – Por Andros Silva


Leia também
Raquel promete retomar obra da Barragem do Engenho Pereira, mas e o reservatório abandonado de Santo Aleixo? Quando será concluído?

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Senac inicia segunda etapa de construção de unidade de Educação Profissional em Jaboatão

Foto: Divulgação