Fotos: Divulgação e Reprodução

Arquivamento garantido, Alef Collins e impeachment, Kari e a multa, Tércios e Intervalo Bíblico


Rápidas e Diretas

Arquivamento garantido

Clarissa Tércio, que nas eleições deste ano em Jaboatão foi apelidada de “arengueira” por Anderson Ferreira e revidou chamando Mano Medeiros de “laranja”, não saiu vitoriosa nas urnas. Porém, conquistou uma vitória com o arquivamento do inquérito que a investigava por suposta participação nos atos de 8 de janeiro, em Brasília, arquivado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). “A verdade prevaleceu. Desde o início, sabíamos que não havia qualquer envolvimento de minha parte nesses atos. Sempre defendi a democracia e o direito de manifestação pacífica, mas nunca apoiei atos de vandalismo ou que ameaçassem as instituições democráticas do Brasil”, declarou a parlamentar.

Alef Collins e impeachment

Parece que o vereador eleito do Recife, Alef Collins, quer ver o presidente Lula fora do cargo. Filho do deputado estadual Cleiton Collins e da deputada federal Michele Collins, Alef participou do programa Quem Tem Medo da Verdade?, apresentado pelo jornalista Joslei Cardinot no YouTube. Durante o programa, Cardinot comentou que o movimento de impeachment “não daria em nada”. Alef, ao ser questionado, compartilhou sua opinião, seguindo o mesmo raciocínio de Cardinot, mas lamentou a situação, chegando a dizer “infelizmente”. Há quem concorde.

Kari e a multa

A futura colega de Alef Collins, vereadora eleita pelo PT no Recife, Kari Santos, grande fã do presidente Lula, pediu ajuda aos seus seguidores e arrecadou R$ 5 mil para pagar a multa por ofensas ao ex-ministro Gilson Machado, do PL, candidato a prefeito do Recife nestas eleições. Se fosse para sugerir algo, este blog diria que Kari poderia ter feito um empréstimo, já que em breve terá um bom salário e poderia pagar com facilidade. Mas, como ninguém pediu opinião, guardo a sugestão para mim.

Tércios e Intervalo Bíblico

E para encerrar, voltamos a falar de Clarissa, que, junto ao seu esposo Junior Tércio, colocou seu corpo jurídico à disposição de alunos que realizam o “Intervalo Bíblico” em escolas públicas de Pernambuco. “Os jovens estão sendo perseguidos e denunciados por exercerem a sua fé, que é um direito constitucional. Por isso, decidimos, para impedir essa violação de um direito tão básico”, afirmou Clarissa. A prática gerou um certo “incômodo” no Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), que acionou o Ministério Público e a Secretaria de Educação para investigar. E assim encerramos.



22/10/2024 às 22:11 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Festa promovida pela prefeitura em Jaboatão Centro e Prazeres celebra o Mês das Crianças com música e diversão

Foto: Chico Bezerra/PMJG