As equipes da Defesa Civil de Olinda estão passando pelos últimos treinamentos sobre a utilização do sistema “eOuve”. A plataforma será aplicada para receber e gerenciar as chamadas da população. A novidade estará disponível para a população do município a partir de julho.
Quando o morador efetuar a ligação para a Defesa Civil solicitando algum serviço pelo 0800 081 0060, serão preenchidos, através do sistema “eOuve”, vários detalhes relacionados ao pedido. Com isso, as equipes e a população poderão acompanhar o desenvolvimento do chamado com mais detalhes e com maior agilidade.
“Por exemplo, se um morador pede o corte de uma árvore, pelo ‘eOuve’ ele poderá ter acesso sobre o andamento do serviço. Lá será possível acompanhar se a Prefeitura já solicitou o desligamento de energia no local, etc. Se a resolução do problema demorar, a Ouvidoria pode fazer a cobrança. O eOuve é uma ferramenta de controle”, explicou o secretário executivo de Defesa Civil, Valdy Oliveira.
05/06/2024 às 14:26 – Com informações da assessoria