Edson Luiz Lopes, Severina Anizia, Ochinaide Maria, Aurenice Laurentino, Cinthia Carvalho, Queila Poliana, Adriana Mendonça e Joel David estão entre os moradores incomodados com a situação. Foto: Andros Silva

Fala leitor: Moradores do Vila das Pitangueiras querem retirada de container aparentemente abandonado em via de acesso às suas residências

Quem reside na área também reclama de mato alto e solicita atenção da Prefeitura do Jaboatão


Moradores do condomínio Vila das Pitangueiras, no Reserva Vila Natal, em Socorro, Jaboatão dos Guararapes, procuraram o Blog do Andros para reclamar que um container para uso comercial aparentemente abandonado estacionado na Via Local 4, rua de acesso às suas residências, tem gerado medo e muita preocupação a quem reside na área.

De acordo com eles, o equipamento foi colocado há dias no local durante a madrugada. Sem saber quem é o responsável pela estrutura, tem receios que o veículo se torne ponto de esconderijo para bandidos, facilitando a prática de assaltos, entre outras ações criminosas.

Além do container, uma Kombi deteriorada está ocupando o espaço público. “A gente teme que vire um grande estacionamento de carros velhos, começa com um, dois, e depois tem vários”, comenta Ochinaide Maria, uma das responsáveis por fazer a ligação com o Blog.

Durante a construção da matéria, conseguimos contato com o proprietário da Kombi. Chegamos a um entendimento e ele prometeu retirar o veículo até a sexta-feira (02).


Continua depois das fotos

Foto: Andros Silva
Container aparentemente abandonado na Via Local 4. Foto: Andros Silva
O equipamento foi colocado no local durante a madrugada. Foto: Andros Silva
Além do container, uma Kombi também se encontra no espaço. Foto: Andros Silva

Outra queixa dos moradores é o matagal que se encontra ao longo da via. “O mato está muito alto, já encontramos cobras aqui. Estamos com medo de andar pela calçada. A prefeitura realizou serviço durante o carnaval porque um bloco iria passar e nunca mais fez nada”, afirmou Cinthia Carvalho.

A alta vegetação acaba atraindo usuários de drogas ilícitas. Ainda com o sol forte, enquanto conversava com os moradores, sem se preocupar com a nossa presença, um grupo consumia entorpecentes.

A pedido do síndico Edson Luiz Lopes, visitamos também a parte interna do Pitangueiras, área que visitantes só têm acesso, após devida identificação na portaria. Ele queria mostrar que árvores de um terreno vizinho, ameaçam tombar sobre o playground do complexo onde residem. Lopes tem dúvidas, e procura saber quem é o responsável pelas podas das árvores, se o Poder Público, ou a iniciativa privada.

“Já encontramos cobras aqui. Estamos com medo de andar pela calçada”, diz moradora. Foto: Andros Silva
Outra queixa dos moradores é o matagal que se encontra ao longo da via. Foto: Andros Silva
O morador Jaíro dos Santos mostra a alta vegetação. Foto: Andros Silva
Árvores de um terreno vizinho, ameaçam tombar sobre o playground. Foto: Andros Silva


Respostas:

O Blog entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura do Jaboatão e com a MRV Engenharia, construtora responsável por vender os prédios.

Ao Blog, a MRV informou que “o serviço de poda das árvores localizadas na lateral do Vila das Pitangueiras está previsto para ser realizado ainda nesta semana. No entanto, a manutenção da via mencionada não é de responsabilidade da construtora.”

Já a prefeitura do Jaboatão disse que “a Secretaria de Infraestrutura enviará uma equipe até o local esta semana para verificar a situação. Depois, será programada a limpeza da via.”


30/05/2023 às 15:14 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Câmara de Jaboatão precisa de aulas de transparência com Caruaru

Câmara do Jaboatão. Foto: Andros Silva / Câmara de Caruaru. Foto: Vladimir Barreto